Escola Clotilde passa por  grande reforma  em Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, executa a reforma da escola Clotilde Ramos Chaves, a segunda a maior do município, com 1548 alunos. A obra está orçada em R$445 mil e está sendo executada com recursos próprios.

De acordo a arquiteta da Educação, Marcela Eleutério, eles aproveitaram a suspensão das aulas para dar início à obra. A reforma inclui a troca de todas as esquadrias, mais de 200 janelas de madeira serão substituídas por janelas de alumínio e vidro temperado. Está em andamento a execução de novo contrapiso de concreto nos pátios e colocação de cerâmica em quatro salas de aula e instalação de novas cerâmicas e pisos podotáteis para promoção de acessibilidade aos deficientes visuais.

A obra inclui ainda a reforma de todos os banheiros, com troca de cerâmicas, louças e construção de dois sanitários novos, pintura da quadra de esportes do ginásio e pintura de toda a escola.

De acordo com a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, o prazo para conclusão da obra está previsto para final deste primeiro semestre. “Mesmo diante deste momento de pandemia, nossas ações são planejadas para serem executadas com muita responsabilidade, pois mesmo com esse período de suspensão de aulas, nosso objetivo continua sendo devolver ambientes apropriados para as nossas crianças, quer seja em sala de aula, cozinha, ou qualquer outro setor das unidades de ensino”, ressaltou

Veja também

Prefeitura de Camboriú informa sobre a suspensão de corte dos serviços essenciaisA Prefeitura de Camboriú, seguindo a…

Publicado por Prefeitura de Camboriú em Quarta-feira, 13 de maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *