Durante farra do boi em Bombinhas, animal invade pousada e cai em piscina

Caso ocorreu em Bombinhas e bovino foi capturado, mas ninguém foi preso. Prática da farra do boi é considerada crime.

Durante uma ocorrência de farra de boi, um animal que tentava fugir invadiu uma pousada e caiu na piscina do local em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. O bovino foi capturado, mas ninguém foi preso. A prática de farra do boi é crime.

O caso ocorreu na noite de sábado (27), segundo o Grupo de Operações e Resgate (GOR), que atuou na ocorrência. O boi capturado foi entregue à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Como não se sabia a procedência dele, o animal foi abatido.

De acordo com o grupo, cerca de 50 pessoas corriam atrás do boi, que estava solto na rua. Mesmo visivelmente cansado, o animal percorreu diversas vias e danificou carros e casas, incluindo um veículo da Polícia Militar e do próprio GOR.

Foi usada uma arma não letal para dispersar os infratores que perseguiam o bovino. Segundo o GOR, as pessoas ameaçaram a polícia e a equipe de resgate. Câmeras de segurança flagraram a ocorrência e as imagens serão usadas para identificar os infratores.

Boi quebra portão em Bombinhas. Animal era perseguido por farristas

O GOR é uma associação conveniada ao governo do estado que atua em operações contra a farra do boi. As imagens do animal são de câmeras de segurança. Os vídeos foram cedidos ao GOR. Não foi informado o nome da pousada invadida pelo boi.

 

Também na noite de sábado, a Polícia Militar flagrou outra ocorrência de farra do boi, desta vez em Florianópolis. O caso foi no bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha, por volta das 23h30. Um homem foi preso.

O boi estava solto na rua, com diversas pessoas atrás dele. Quando viram a PM, os infratores fugiram, mas os policiais conseguiram deter um deles. Quanto ao boi, o animal foi para uma área de mata e não foi mais encontrado.

Um homem chegou a relatar à PM que teve o carro atingido pelo bovino em fuga. O veículo teve danos na lataria, teto e para-brisas.

Por G1 SC e NSC TV                                Foto: Reprodução/GOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *