Durante confusão na Festa do Colono em Itajaí faltou ambulância

A 36ª edição da festa do Colono que aconteceu durante este final de semana teve confusão e falta de ambulância. 

Uma briga que aconteceu durante o show nacional com Fernando e Sorocaba terminou com pessoas feridas e atingidas por gás de Pimenta. A guarda Municipal precisou soltar o gás no meio do povo pra dispersar a confusão.

O turista de SP , Thomas Silva, ,43 anos, foi com a família na noite de domingo pra curtir o show e teve que ir embora mais cedo. A sua irmã de 17 anos foi atingida por spray de pimenta e não tinha uma ambulância pra tirar a menina do parque do Agricultor. Ela tem problema respiratório e alérgica .

Ela foi levada até a ambulância da festa uma UTI móvel disponível na festa, onde foram realizados os primeiros atendimentos.

Os três enfermeiros que fizeram o atendimento orientaram que a menina fosse levada para hospital Marieta.

A ambulância-UTI, porém, não podia sair do parque porque era a única disponível e não tinha outro meio de levar a turista.

Eles até tentaram telefonar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu), mas como no parque não tinha sinal de celular, não conseguiram.

A jovem acabou indo para casa. O irmão dela Thomas Silva também passou mal no meio da confusão e desmaiou.

Thomas conta que havia outra menina sendo atendida pelo mesmo motivo quando eles chegaram na UTI móvel.

A guarda Municipal explica que o uso do gás de pimenta foi necessário pra conter a briga.

Já a organização da festa diz que toda a estrutura foi montada pra atender o público, com ambulância equipada com UTI, paramédicos e espaço destinado ao plantão médico, além de 20 socorristas. A organização diz que atendeu o caso da adolescente e fez todos os procedimentos necessários no local da festa.

Por Igor Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *