Disjuntor do Parquinho do Taboleiro, está desarmando com frequência e preocupa moradores

Moradores que fazem vizinhança com a quadra de esporte, academia e parquinho da rua Marmeleiro com a rua Guaraparim no Taboleiro estão preocupados.

Diariamente as luzes do local público ligam  às 18 horas, mas até as 19 horas as luzes já estão desligando e assim as crianças e adolescentes estão tendo que ligar um disjuntor que acende as lâmpadas.

ESCURIDÃO

“Está ficando todos os dias às escuras, quando o relógio do disjuntor está desarmando.  As crianças é que estão indo ligar o relógio da luz, para restabelecer a iluminação. Já solicitei  ajuda da prefeitura, para que seja efetuado o reparo na iluminação.” Contou Gerson, morador do Taboleiro.

O poder público precisa agir para evitar uma possível tragédia.

PANE OU OUTRA SITUAÇÃO

O disjuntor desarma, pois não aguenta, ligado e pode ter um problema no painel elétrico. Não dá pra saber ao certo.

‘Faz falta à luz da noite no local, pois tem área de ginástica e esportes, além disso evita que elementos mal-intencionados , usem o local para usar drogas e frequente no local.” Disse Gerson 

A situação está ficando perigosa, pois tem muita criança e jovens mexendo no relógio de energia.

PARA QUE SERVE UM DISJUNTOR

O disjuntor é um dispositivo de segurança que desarma toda vez que sua capacidade é ultrapassada . Ele desarma para interromper a corrente elétrica e evitar superaquecimento, que poderia começar um incêndio.

Imagem ilustrativa de um disjuntor queimado

Mexer com eletricidade tens seus riscos e é muito perigo e podem gerar problemas sérios. A energia elétrica parece passiva, muitas vezes não damos muita importância, mas trata-se de um produto perigoso e potencialmente fatal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *