Por Cláudia Fraga
São tantas as coisas pelas quais podemos ser gratos que enumerá-las aqui seria um tanto complicado, então decidi falar da beleza em si do ato de agradecer.
Ser grato é reconhecer que o trabalho de Deus em nossas vidas é maior do que qualquer questão que possa nos abater ou preocupar, por isso a necessidade de aprendermos a dar graça em TUDO. Sempre tenho o hábito de falar a frase “Deus obrigada por exatamente tudo “, e muitas vezes sou questionada sobre o motivo pelo qual afirmo com veemência que me sinto de fato plenamente grata por exatamente tudo o que me acontece, a explicação é muito simples: no meu entendimento, tudo o que nos acontece foi para o nosso crescimento espiritual ,sejam as coisas boas , sejam as ruins.
Tudo é parte do mistério de Deus com a gente, Ele nos criou à sua imagem e perfeição, para que pudéssemos deixar vibrar em nós a sua luz , e independentemente de qualquer escuridão que possa nos afetar somos ainda filhos de Deus, e merecemos o entendimento de que mesmo naquele momento mais difícil, Ele estava conosco. Ser grato, nos torna contempladores de uma obra divina extraordinária, que quando não nos ensina nos aperfeiçoa. A gratidão é um bálsamo, um poderoso néctar. Há uma grande diferença entre estar grato e ser grato. Eu estou grata, quando vou á um restaurante e sou muito bem tratada, naquele momento fluiu a gratidão, mas saindo do restaurante o sentimento deixou de me acompanhar..Ser grato, é viver nessa energia de gratidão permanentemente. Estejamos então, gratos a tudo o que Deus tem preparado para nós, sempre.
Deus, obrigada por exatamente tudo!