Descarte inadequado do esgoto afeta toda a sociedade

O descarte inadequado do esgoto é um problema que afeta toda a sociedade. Quando fazemos um recorte para a falta de infraestrutura desse serviço nas praias, o assunto fica ainda mais sério. Isso porque esse é um problema que não afeta apenas os banhistas, mas diversos setores.

 

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, lembra que independente do local onde você more, é importante ficar de olho na questão do esgoto e cumprir o seu papel na preservação do meio ambiente. A rede de esgoto que está sendo projetada para Penha, por exemplo, será um marco para a cidade, que não possui tratamento de efluentes, e trará um impacto social positivo os moradores do município. O investimento em saneamento é considerado a principal política de promoção à qualidade de vida de uma cidade.

 

Conforme estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada real investido em esgotamento sanitário e tratamento do lixo, se economiza 4 reais nos gastos com saúde. Desde que começaram os trabalhos no bairro, em maio, já foram implantados cerca de 12 quilômetros de rede de esgoto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *