Deputada catarinense Geovania de Sá (PSDB) é eleita suplente da mesa diretora da Câmara dos Deputados

Além de ter tomado posse de seu segundo mandato como deputada federal, Geovania de Sá (PSDB) comemora mais uma conquista. A parlamentar foi eleita suplente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Ela é a única representante do estado entre os 11 deputados eleitos (dos 513) que serão responsáveis pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa.

“E certamente será um mandato marcado por muita transparência e trabalho”, garante a deputada

Rodrigo Maia foi reeleito presidente e comandará Câmara até 2021

Presidente Bolsonaro com o novo presidente da Câmara dos deputados Rodrigo Maia-DEM-RJ

Será o terceiro mandato consecutivo do parlamentar do DEM, que está no sexto mandato como deputado. Ele recebeu 334 votos, maioria absoluta dos 512 parlamentares que votaram.

GEOVANA 

Geovania de Sá (PSDB) tomou posse do seu segundo mandato como deputada federal nesta manhã. Ela foi reeleita com 101.937 votos, praticamente o dobro de 2014 e vindos dos 295 municípios do estado.

“Em uma eleição totalmente atípica, onde o povo foi às urnas para renovar os nomes dos políticos em todo o país, a crescente votação é resultado do trabalho realizado até aqui”, justifica a deputada.

Durante o primeiro mandato, a parlamentar representou a vontade de cada cidadão catarinense em importantes votações. Posicionou-se sempre contrária à corrupção e a favor da manutenção dos direitos do trabalhador. Defendeu os direitos das mulheres, os valores da sociedade e destinou mais de R$ 73 milhões em emendas parlamentares para as seis regiões do estado, fortalecendo a saúde, a assistência social, a educação, a agricultura, a infraestrutura de Santa Catarina.

Currículo – Geovania de Sá é administradora de empresas. Na iniciativa privada, trabalhou por 20 anos até ingressar na carreira pública, quando foi secretária de Assistência Social e Habitação de Criciúma. Há seis anos, foi eleita a vereadora mais votada da história da cidade. Depois, foi secretária de Saúde e, convidada a ser candidata a deputada em 2014, aceitou o desafio e, desde então, ocupa uma vaga na Câmara Federal.

Outras notícias de Brasília. 

✳️ A eleição para a presidência do Senado ficou para esse sábado, após muito bate boca entre os senadores.

✳️ Câmara publica renúncia do deputado Jean Wyllys e convoca suplente. 

Mande mensagem para nossa reportagem, pelo WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *