Depois de horas de negociação militares conseguem conter homem armado que ameaçou se jogar de prédio em Itapema

As cenas são dignas de um filme drama, com muita tensão e agonia, mas graças a Deus terminou com um final feliz, graças a paciência, agilidade e profissionalismo dos policiais e bombeiros militares que conseguiram conter um homem armado com faca, que estava ameaçando pular do alto de um prédio na cidade de Itapema. 

As negociações começaram às 9:30 hs desta segunda-feira e foi  até às 14 horas e contou até com o apoio do BOPE, além dos bombeiros militares.

Operação policial contou com montagem de um comitê de gerenciamento de Crise especializada em negociações

O primeiro contato com o causador do evento crítico foi feito pelos bombeiro e a chegada do BOPE no local dos fatos, implementou-se o sistema de gerenciamento de crises, de modo que houve emprego da alternativa tática da negociação.

Continua após publicidade

PUBLICIDADE

Com interação conjunta entre PMSC, CBMSC e OAB (advogada do causador) houve progresso nos diálogos, que culminaram na rendição do Causador do Evento Critico e a solução da crise.

A motivação e nome do envolvendo não foi revelado.

VOCÊ JÁ VIU FALAR DO CVV? 

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Jornalismo O Janelão

🚨Emergência? 📞Ligue 190
📱Baixe o App PMSC Cidadão

JANELÃO
“Grandes novidades para o segundo semestre de 2021, aguardem…..”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *