Da saída do Barcelona Lionel Messi chega ao PSG

Em Le Bourget, nas ruas da capital como no Parc des Princes, a chegada do argentino a Paris provocou cenas de júbilo. História de um dia que vai marcar a história do PSG.

O astro do futebol argentino Lionel Messi chegou a Paris na terça-feira para assinar um contrato de dois anos com o Paris Saint-Germain (PSG), depois de mais de duas décadas no FC Barcelona.

O PSG disse em um comunicado que a estrela argentina de 34 anos assinou um acordo até 2023 com a opção de uma terceira temporada.

“Estou animado para começar um novo capítulo da minha carreira no Paris Saint-Germain”, disse Messi . “Tudo no clube corresponde às minhas ambições futebolísticas. Sei como o time e a comissão técnica são talentosos. Estou determinado a ajudar a construir algo especial para o clube e os fãs, e estou ansioso para entrar em campo no Parc des Princes. ”

Vestindo uma camiseta que dizia “ Ici c’est Paris ” (Esta é Paris) ao chegar na terça-feira, Messi acenou para as centenas de fãs reunidos do lado de fora do terminal do aeroporto de Le Bourget gritando: “Messi! Messi!” para recebê-lo.

O ícone argentino passou no exame médico do PSG, informou o L’Équipe na noite de terça-feira. O PSG dará uma coletiva de imprensa às 11h, horário de Paris, na quarta-feira.   

O artilheiro recorde da Argentina e do Barcelona  é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. 

O seis vezes vencedor da  Bola de Ouro chorou no domingo ao se despedir de seu time de infância, depois que o clube disse que não podia mais mantê-lo, culpando o teto salarial da La Liga, embora Messi tenha concordado em reduzir seu salário pela metade.

“Não sei o que dizer”, disse um emocionado Messi na  entrevista coletiva . 

Messi conquistou 35 troféus no Barcelona depois de ingressar no clube aos 13 anos. Sua conquista de troféus inclui quatro títulos da Liga dos Campeões e dez da La Liga.

A chegada de Messi deve tornar o PSG o favorito ainda mais óbvio para recuperar o título da Ligue 1 que perdeu na temporada passada para o Lille. 

A linha de frente do PSG já é formidável, com o ex-companheiro de Messi no Barça, Neymar, e o jovem atacante francês Kylian Mbappé, considerados dois dos melhores jogadores do planeta.

Mas a chegada de Messi, o maior artilheiro do Barça com 682 em 17 anos no time titular, aumentará as ambições do clube de conquistar a primeira Liga dos Campeões.

O PSG já contratou o veterano zagueiro espanhol Sergio Ramos, do Real Madrid, e o goleiro italiano Donnarumma, uma das estrelas da Euro 2020 , à sua convocação neste verão.

Eles também contrataram o meio-campista do Liverpool, Georginio Wijnaldum, arrebatando o holandês debaixo do nariz do Barcelona, ​​e gastaram 60 milhões de euros no lateral direito do Inter de Milão, Achraf Hakimi, que marcou em sua estreia no PSG no fim de semana.

Nenhum detalhe salarial foi oferecido no acordo do PSG, mas uma pessoa com conhecimento das negociações disse à AP que Messi deve ganhar cerca de € 35 milhões ($ 41 milhões) líquidos anualmente.

Boletim DiárioReceba notícias internacionais essenciais todas as manhãs

O PSG pode pagá-lo porque, desde 2012, eles são propriedade da Qatar Sports Investments, um veículo de investimento apoiado pela vasta riqueza de petróleo e gás da monarquia do Oriente Médio.

Fonte:  france 24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *