Cuidar da água é cuidar da saúde

 

Você já deve ter ouvido falar que sem água não conseguimos sobreviver muitos dias. Mais da metade do corpo humano é composto de água, portanto, não espere sentir sede para entender que você precisa de hidratação. A água é fundamental para o equilíbrio do organismo, além disso, é uma substância extremamente importante para a manutenção da vida no planeta. Ela faz parte do corpo de todos os organismos vivos, transporta substâncias, além de ser considerada um solvente universal em virtude de sua capacidade de dissolver outros compostos químicos.

 

Por isso fica cada vez mais evidente que cuidar da água é cuidar da nossa saúde. Conforme a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, é importante que toda a sociedade se conscientize sobre a importância deste bem, um recurso renovável e que precisa de cuidados. “A água possui o seu ciclo, mas isso não quer dizer que não devemos cuidar dela, muito pelo contrário. Para que a água tratada chegue ao alcance de todos, traga saúde e desenvolvimento para as cidades, é preciso que todos trabalhem em conjunto para sua preservação e utilização de forma consciente”, explica.

 

Lembre-se sempre de utilizar a água tratada para ingestão, utilizando como bebida ou no preparo de alimentos. A água distribuída pela Águas de Camboriú passa por todos os procedimentos necessários para o consumo sadio e com segurança.

Dicas para cuidar da nossa água 

  • Fique atento a vazamentos, torneiras pingando, etc
  • No chuveiro: quanto mais rápido o banho, maior a economia
  • Na hora de lavar a louça: limpe os resíduos antes de abrir a torneira
  • Ao dar descarga: aperte o botão adequado
  • Nas residências com piscina: priorize a limpeza em vez de substituição da água
  • Ao regar as plantas: use o regador em vez da mangueira
  • Na pia do banheiro: abriu, usou, fechou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *