Críticas ao prefeito Fabrício Oliveira não foram feitas por perfis falsos

Juíz eleitoral, Adilor Danieli, determinou de forma preventiva que o facebook indentificasse os responsáveis por páginas no facebook e instagram com críticas ao então prefeito Fabrício S. Oliveira-Podemos, que concorre a eleição em Balneário Camboriú.

Essas páginas são de responsabilidade de aliados do ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, mas aparentemente o conteúdo publicado não fere lei alguma.

O próprio Facebook diante da alegação de anonimato, respondeu que  isso não é verdade e forneceu o nome dos autores das páginas  “De olho em BC” no Instagram  e “Novas ideias Mil Grau”, no Facebook.

É de se imaginar, que  os conteúdos fossem, caluniosos   e difamatórios, que os advogados de Fabrício tomariam medidas judiciais , mas nenhuma coisa nem outra ocorreu.

O juiz foi cauteloso em sua decisão:

” O que se pretende é, única e exclusivamente, descobrir os responsável pelas páginas e, consequentemente pelas publicações realizadas. Tudo afim de evitar que durante a período litoral (se fosse o caso), seja possível a responsabilização com a serenidade necessária.”.

Nós do jornal O Janelão, repudiamos qualquer ação difamatória, fake news e qualquer conteúdo que tenha finalidade de prejudicar de forma irresponsável quem quer que seja.

Crédito: Página 3  e Imagem ilustrativa da Internet

Saiba mais:
Edson Piriquito lamenta e rebate acusações de Fabrício de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *