Cresce número de infectados por cornavírus em Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que neste domingo, dia 24, houve 7 novos casos positivos no Boletim do Covid-19.

Justamente no momento em que é perceptível o relaxamento de medidas de isolamento e existe aglomeramento deede pessoas em locais até mesmo públicos, sobe o números de infectados na cidade. Não sabemos tem ligação, mas é motivo para alerta.

Números

Dos 117 pacientes positivos oficializados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), 79 casos os pacientes já estão curados e 3 pacientes vieram a óbito. O Departamento de Vigilância Epidemiológica monitora 118 casos de pacientes que apresentaram sintomas leves. No momento 35 pacientes encontram-se em tratamento, sendo que 4 deles estão na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 31 deles estão em isolamento domiciliar.

Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresentam dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica local.

As pessoas que apresentarem sintomas e que necessitarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).

Acesse www.camboriu.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *