Credifoz distribui mudas de árvores em 8 cidades da região

Projeto Riqueza Compartilhada vai distribuir 50 mil plantas de espécies nativas até novembro. ONG Adequo Equoterapia, de Itajaí, já recebeu 200 unidades

A Credifoz Cooperativa de Crédito iniciou, nesta segunda-feira (21), Dia da Árvore, a distribuição de mudas para plantio nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Piçarras, Navegantes, Camboriú, Itapema e Tijucas. A iniciativa faz parte de uma série de ações do projeto Riqueza Compartilhada, que distribuirá 50 mil mudas nos postos de atendimento da cooperativa até novembro deste ano. Entre as 19 espécies estão pitangueiras, goiabeiras e árvores de guabiroba.

O diretor Executivo da Credifoz, Silvano Lazarini Júnior, explica que a distribuição também celebra a marca de 50 mil cooperados, uma das metas da cooperativa para esse ano. “O cooperativismo prima pelo desenvolvimento da localidade onde está inserido, é uma filosofia em que todos crescem juntos, com foco no futuro e desenvolvimento sustentável. Nada mais justo do que compartilhar o crescimento da cooperativa, que agora é formada por 50 mil ‘sócios’, com toda a comunidade das regiões onde atuamos”, compartilha.

Uma ONG de Itajaí que oferece a equoterapia como um método terapêutico para a reabilitação de pessoas com deficiência, síndrome de down e jovens e crianças com depressão, a Adequo Equoterapia, recebeu 200 mudas de árvores, que foram plantadas ao longo do terreno da associação no final de semana.

Arborização na região
Dados do IBGE mostram que cinco, entre as oito cidades que receberão essas 50 mil mudas de árvore, estão entre as mil cidades brasileiras com piores taxas de arborização em vias públicas do país. Navegantes, segundo o IBGE, é a pior colocada, com apenas 11% das vias arborizadas, ficando entre as 550 cidades brasileiras com pior taxa. Piçarras, Itajaí, Camboriú e Itapema figuram entre as mil cidades com menos arborização de vias públicas. O destaque positivo fica para Balneário Camboriú que, de acordo com o IBGE, possui 78,1% de suas ruas arborizadas, aparecendo na posição de 2.550 entre todas as 5.570 cidades brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *