Coronavírus: Prefeitura de BC apresenta plano de ação e faz recomendação contra aglomerações

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira reuniu-se com lideranças do Fórum das entidades civis organizadas na tarde desta sexta-feira (13) para apresentar as medidas tomadas pela Prefeitura para enfrentar o coronavírus (Covid-19). Fabricio destacou que foram implementados fluxos especiais de atendimento nos hospitais, unidades de atendimento de urgência e emergência e nas Unidades Básicas de Saúde para o encaminhamento do atendimento de pacientes com suspeitas de terem sido contaminados.

“Não é momento para pânico, embora a situação possa mudar a qualquer momento. Por enquanto não há necessidade de cancelar as aulas, no entanto, nossa recomendação é que seja evitada a aglomeração de pessoas em espaços fechados para evitar um possível contágio”, ressaltou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Conforme levantamento da Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira (13), Balneário Camboriú registra sete (7) casos sintomáticos, aguardando resultados de exames. Os casos assintomáticos somam 14 e estão em isolamento social/domiciliar, sob acompanhamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica do município, conforme o protocolo do Ministério da Saúde. Os casos suspeitos são pessoas que apresentam uma síndrome respiratória e que viajaram ao exterior.

Informação e prevenção nas escolas

A secretaria de educação fará chegar a todos os pais e alunos das escolas da rede municipal informações sobre o funcionamento desse fluxo especial de atendimento na rede de saúde e está adquirindo álcool gel antisséptico 70% para todas as escolas e dispensers para serem colocados em locais de uso comum como cozinhas, banheiros, pátios, corredores, refeitórios e bibliotecas para uso dos alunos e servidores.

A prevenção é a melhor medida.

-Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
-Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
-Evitar contato próximo com pessoas doentes;
-Ficar em casa quando estiver doente;
-Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
-Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Veja ainda

Obras da ponte da Marginal chega à Rua 3700 na próxima semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *