Coordenador de educação não comparece em reunião na Câmara de Vereadores de Camboriú

A suposta redução de profissionais ‘monitores’ de educação especial no município de Camboriú está dando o que falar. Isso por que o coordenador de educação especial, que vem sendo muito criticado pelos pais e monitores de educação, não compareceu em uma reunião na Câmara na tarde de ontem. Além disso está sendo acusado de desvio de função entre outras coisas.

A reunião na Câmara foi convocada pelos vereadores em um requerimento, que solicitava o comparecimento do coordenador, sendo que esse foi aprovado pelos vereadores e protocolado na educação no dia 24 de junho.

“Não respeitou o requerimento da Câmara protocolado no dia 24 de junho na Secretaria de Educação”.

Na reunião compareceram além de alguns vereadores, país, mães, representante do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência,  Sindicato dos Servidores do Município.

A luta pela não diminuição dos monitores de inclusão especial do município entre outras coisas.

– O responsável não apareceu, isso não só demostrou a falta de respeito com os pais e envolvidos, mas um afronto ao poder legislativo da cidade.

O vereador do PSDB John Lennon Teodoro, ainda acusa o Coordenador do município de Camboriú de desvio de função e de estar acumulando cargos em duas cidades.

– O nome dele consta no portal de transparência dos dois municípios, sendo que ele estaria com 40 horas nós dois municípios.

Nos Portais de transparência

Segundo John Lennon no portal ele está cadastrado como coordenador de educação infantil com 200 horas no município de Camboriú e Itajaí com psicopedagogo 220 horas.

Segundo o vereador, isso caracteriza desvio de função.

“Como o funcionário consegue exercer os dois cargos em duas cidades, sendo 40 horas semanais em cada cidade.”

A denuncia é muito grave?!! Nosso jornal fez contato com a prefeitura e com o profissional e até esse momento ninguém se manifestou sobre as acusações e sobre a falta do funcionário na reunião requerida pela Câmara.

Associação de Portadores de Deficientes

No município de Camboriú já existe uma Associação em Defesa das Pessoas com Necessidades Especiais, que tem com presidente a Sra Maria de Lourdes, moradora do Conde Vila Verde.

Vem aí ‘UM NOVO JANELÃO’ WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *