Conselho Tutelar de Camboriú terá que trocar novamente de endereço

O Conselho Tutelar da Camboriú enfrenta uma crise sem precedente. A crise é resultante da incapacidade administrativa do Governo Municipal. 

O Conselho Tutelar é órgão autônomo da administração pública municipal brasileira (não tem nada a ver com política), destituído de função jurisdicional, que possui a atribuição de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

A falta de pagamento do aluguel do imóvel onde está localizado a sede do órgão é um dos problemas.

“O conselho passa por um momento delicado, parece que virou pipoca, pois pula de um lado para outro” desabafou o vereador Adriano Gervásio-PSDB, que foi já conselheiro no município.

Mudanças seguidas de imóveis, falta de carro, falta de estrutura, linhas telefônicas muitas vezes cortadas por falta de pagamentos, falta muitas vezes de internet, etc.

O importante órgão, que zela pelas crianças e adolescentes está jogado às traças,reclamaram vários vereadores da cidade.

O Vereador John Lenon Teodoro-PSDB, alertou que os conselheiros estão ficando doentes. Até Ângelo C. Gervásio-MDB, vereador da base e líder do governo, admitiu que o aluguel da nova sede do Conselho Tutelar não foi pago. Mas tentou justificar o problema dizendo que imóvel pertence a um servidor do município e esse seria o motivo pelo não pagamento do aluguel.

Governo Élcio recorre ao judiciário

“O poder executivo recorreu ao poder judiciário para buscar informações, para saber se existe alguma irregularidade na locação do imóvel e se há forma de contornar ” disse o vereador Ângelo Gervásio

Falta de gestão administrativa

Ângelo não explicou se já se sabia que um funcionário público era parente do proprietário do imóvel e por isso ocorreu.

O proprietário do imóvel sinalizou que iria registrar queixa no Serasa se não receber os valores do aluguel do imóvel.

Nesse quinta-feira (26) recebemos a informação que a prefeitura ficou de pagar a divida nos próximos dias, mas o Conselho Tutelar terá que sair do imóvel.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *