Conheça os pontos turísticos mais visitados de Urubici em Santa Catarina!

Urubici é uma cidadezinha localizada na Serra Catarinense, na região sul do país. Com um povo hospitaleiro e simpático de pouco mais de 10.000 habitantes, a cidade é quase uma vila, onde os visitantes irão encontrar paz e belezas naturais dignas dos mais bonitos cartões postais.

No texto de hoje, vamos te contar tudo sobre Urubici, além de te dar algumas dicas de hotéis para que sua hospedagem seja incrível. Garantimos que esse é um daqueles passeios para guardar na memória e registrar com fotos impressionantes. Confira os principais pontos turísticos do município de Urubici em Santa Catarina!

Conheça os principais!

Com mais de 88 cachoeiras e uma natureza quase intacta, Urubici é uma cidade que encanta logo na chegada. Pequenina e singela, por lá o clima interiorano nos leva aos tempos antigos, onde a paz reinava nas ruas.

Seus pontos turísticos, porém, não são nada discretos. Separamos os mais imperdíveis, mas belezas não faltam na cidade! Se tiver mais tempo, recomendamos que procure um guia e vá ao máximo de locais que puder. Confira os que separamos!

Cachoeira do Avencal

 Fonte: Desbrave o mundo
Uma queda d’água de mais de 100 metros, a cachoeira do Avencal é simplesmente espetacular. Ela pode ser vista em dois mirantes diferentes, onde as fotos ficam incríveis! Para os mais aventureiros, as tirolesas e o rapel trazem adrenalina sem igual diante de uma obra da natureza de tirar o fôlego. Sem dúvidas, vale a pena conhecer a cachoeira do avencal e se apaixonar por ela!

O lugar tem uma energia excelente e as montanhas são dignas de um quadro pintado à mão. Os tons esverdeados, as árvores nativas e o ar puro vão te encantar e fazer com que a viagem comece com o pé direito. A nossa dica é ir com um guia ou com seu próprio carro. Mas se prepare: a subida é íngrime!

Morro da Igreja

 Fonte: wikimedia

Quer apreciar um visual de cinema e tirar fotos de dar inveja em qualquer um? O morro da igreja é o lugar ideal para isso. Rodeado por altíssimas montanhas serranas, ele é considerado um dos lugares mais bonitos do país.

Para chegar até o morro da igreja, é preciso uma autorização especial das autoridades locais, pois trata-se de uma área de preservação ambiental. Essa autorização pode ser retirada o ICM-Bio.

O lugar é o ponto mais alto da cidade de Urubici em Santa Catarina e pode até nevar em dias mais frios. Com certeza vale a pena a subida e o tempo admirando a paisagem maravilhosa.

E é lá no morro da igreja que está localizada a pedra furada. Trata-se de uma pedra com um furo de quase 30 metros de circunferência. Ela pode ser vista de vários ângulos do morro, mas – infelizmente – não dá para chegar até ela. De qualquer forma, as suas fotos em frente ao local vão render muitos elogios!

Serra do Corvo Branco

serra do corvo branco é mais um ponto turístico de tirar o fôlego. Com um acesso estreito, a impressão é de estar submerso em uma grande montanha. Um paredão de mais de 90 metros de altura irá te deixar encantado e te fará notar a imponência da natureza. Vale a pena parar o carro e tirar uma foto de arrepiar por lá!

Sítio Arqueológico


Por fim, nossa dica é que você arrume um tempinho e faça um passeio pelo sítio arqueológico de Urubici. Um dos mais antigos do país, por lá você terá acesso às pinturas que estão preservadas desde os tempos mais remotos da existência humana.

Apoio O Janelão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *