Conheça as últimas duas cidades de SC sem coronavírus

De acordo com o governo do Estado, 293 municípios catarinenses registram ao menos um caso da doença; e desde o começo da pandemia SC contabiliza mais de 73 mil casos de coronavírus. 

O registro dos dois primeiros casos do novo coronavírus em Santa Catarina foram confirmados no dia 12 de março na cidade de Florianópolis pelo governo do Estado. E desde então, já se passaram 138 dias, um total de cinco meses, e até a terça-feira (28), SC contabilizava 73.771 casos confirmados da doença.

E até o dia 24 de julho, a Covid-19 não havia sido registrada em seis, das 295 cidades catarinenses. No entanto, de acordo com dados do governo de SC, divulgados nesta terça (28), agora, são apenas dois municípios, que ainda não contabilizam a presença do vírus: Barra Bonita e Urupema.

Barra Bonita

A cidade localizada na região Extremo-Oeste, conta com uma população estimada em 1.677 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Cidade essa que nosso jornalista Edenilson Pozzobon tem uma ligação especial.

O município, que ocupa uma área de 93 km², faz divisa com São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Anchieta e Romelândia. E todas as cidades apresentam ao menos um caso da doença.

Urupema

Com 2.465 habitantes (IBGE/2019), a cidade da região Serrana ocupa uma área de 350 km² e faz divisa com: São Joaquim, Rio Rufino, Bocaina do Sul, Painel e Urubici. Todos os municípios próximos contabilizam casos da Covid-19.

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

JANELÃO
“Tenha fé, vai dar tudo
certo.
WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *