Confirmado primeiro caso de gripe H1N1 em Camboriú

Um menino de três (3) anos de idade, morador do Santa Regina  é o primeiro caso confirmado de gripe H1N1 em Camboriú. 

O garotinho já ganhou alta hospitalar, porém seu irmãozinho de 8 anos infelizmente veio à falecer de Brocopneumonia, atelectasia e derrame pleural.

A morte dessa criança de 8 anos está sendo investigada. O menino era aluno do Colégio Clotilde e sofria já de problemas respiratórios, porém após agravar Brocopneumonia’ veio à falecer no Hospital da Unimed de Joinville, norte do Estado.

A Diretora Epidemiológica de Camboriú Josi Farias disse que está aguardando os laudos, para divulgar se a morte está liga ao vírus da gripe H1N1.

O menino de 3 anos que foi diagnosticado com H1N1, chegou a ficar internado junto no Hospital Ruth Cardoso, mas graças a Deus apresentou melhoras e já ganhou alta hospitalar.

Já o garoto de 8 anos chegou a ser internado no Hospital Ruth Cardoso Balneário Camboriú, depois foi transferido para o Joana de Gusmão em Florianópolis, mas devido a gravidade foi encaminhado para o Hospital da Unidade de Joinville, mas infelizmente com o quadro de saúde bem debilitado, veio a falecer naquela cidade.

“Por enquanto não podemos afirmar que a morte do garoto  de 8 anos tenha sido  pelo H1N1” disse Josi.

Campanha de vacinação: 

Atenção país com crianças de 6 meses à menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, professores e profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas procurem os postos de saúde para se proteger.

A campanha de vacinação está acontecendo até dia 8 sexta-feira.
Posto do Centro – Terá atendimento até às 19:00 hrs.

Reportagem: Edenilson Pozzobon MTB0006388/SC 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *