Confirmado: foi um tornado que atingiu a região Meio-Oeste

De acordo com a Defesa Civil do Estado, o fenômeno atingiu a cidade de Água Doce, na região Meio-Oeste.

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou na noite desta sexta-feira (14), que um tornado foi registrado no período da tarde na cidade de Água Doce, localizada na região Meio-Oeste do Estado.

Segundo informações da Defesa Civil Municipal, 25 casas foram destruídas, outras 700 residências foram danificadas ou destelhadas e pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que duas em estado grave.

Publicidade

A assessoria de imprensa da cidade informou que ainda não foi possível calcular o prejuízo causado pela passagem do tornado em Água Doce.

Na manhã deste sábado (15), o prefeito Antônio Bissani (PP), deve decretar situação de calamidade pública.

VÍDEO: moradores registraram a destruição na cidade:
Tocador de vídeo

😩 ÁGUA DOCE TAMBÉM É ATINGIDA POR FORTE TEMPORAL ⛈️☔O temporal que castiga várias cidades catarinenses e se aproxima com força do litoral, gerou prejuízos em vários municípios da região meio-oeste. Um dos mais afetados foi o município de Água Doce.O volume de granizo acumulado e os estragos provocados em telhados e também veículos. Além disso o vento forte derrubou estruturas metálicas de empresas em vários locais.O temporal também foi registrado nos municípios de Catanduvas e Tangará. Em Tangará os moradores acreditam que um tornado tenha atingido parte da cidade, pois caminhões que estavam estacionados chegaram viram com a força do vento.Créditos: Rádio catarinense e nosso seguidor Luiz Miranda que nos enviou o vídeo.

Publicado por O Janelão em Sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Tornados e tempestades severas

A Defesa Civil Estadual informou ainda que a atuação de um sistema de baixa pressão, combinado com o escoamento de umidade e presença de instabilidade provocaram tempestades severas e tornados em Santa Catarina.

SAIBA MAIS

Mais de 80 mil casas ficam sem energia elétrica após temporais em SC

Até por volta das 22h30 da sexta, haviam sido relatados eventos associados de granizo, chuva forte e rajadas intensas de vento, principalmente nas regiões Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste.

Os municípios mais afetados durante a tarde foram Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré, onde foram registradas intensas rajadas de vento que ocasionaram destelhamentos e destruição de edificações.

A Defesa Civil classificou o evento em Água Doce como tornado e disse que um tornado também foi filmado na cidade de Irineópolis, que fica cerca de 100 km de distância de Água Doce.

#URGENTE MEIO-OESTE 😲Mais imagens da destruição do vendaval em Tangará!! Carretas foram tombadas!! Muita destruição…Tá vindo 😲 👇https://www.facebook.com/1654120584896307/posts/2359030347738657/?app=fblVia WHATSAPP

Publicado por O Janelão em Sexta-feira, 14 de agosto de 2020

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *