Conferência em Camboriú elenca melhorias para a saúde pública 

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal realizaram na noite de quarta-feira, dia 3, a 5ª edição da Conferência Municipal de Saúde. Cerca de 200 moradores, prestadores de serviços, gestores e profissionais elencaram diretrizes para melhorar a saúde pública. O encontro tinha como tema central “Democracia e Saúde” e antecede a Conferência Estadual.

Prefeito de Camboriú Élcio Rogério Kunhen-MDB
“O Sistema Único de Saúde não dá uma resposta tão assertiva aos moradores, mas ainda é um direito de todos. A conferência nos possibilita discutir isso. Ideias e vontades, da rotina, para melhorar o serviço prestado. Esse é o momento para a população dar sua opinião”, declara o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
O evento iniciou com a leitura do regimento da conferência, lido por Vilmar José Peixer. A Fundação Cultural do município promoveu uma apresentação de boi de mamão. A palestrante Angela Raquel Niehues explicou o histórico do encontro e os eixos de discussão deste ano – saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e o financiamento adequado e suficiente para os serviços.
Apresentação de boi de mamão
Antes da Conferência, o Município promoveu pré-encontros nas localidades dos Macacos e Braço; no Centro e bairros Areias e Santa Regina; Cedro, Lídia Duarte, Rio Pequeno e São Francisco de Assis; assim como nos bairros Monte Alegre, Várzea do Ranchinho, Conde Vila Verde e Taboleiro. Delegados representarão o município na etapa estadual.
Mande mensagem para nossa reportagem, pelo WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *