Condutor embriagado e sem habilitação é detido após fugir de fiscalização e provocar acidente na BR 101

23/12/2019 – Policiais rodoviários federais detiveram na tarde de ontem (domingo), na BR 101 em Palhoça, um motorista embriagado, sem habilitação e que provocou um acidente depois de fugir da fiscalização.

Os agentes deram ordem de parada ao condutor de um VW/Gol placas de Lages. No entanto, ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento policial, o motorista transitou pelo acostamento, colidiu em outros veículos e somente parou seis quilômetros adiante, ao ser fechado por outras viaturas que vieram prestar apoio.

Diante da situação, ele e os outros três passageiros, todos masculinos, foram revistados e consultados nos sistemas de segurança pública. Apesar de constar algumas passagens policiais, nenhum deles tinha mandado de prisão em aberto.

Segundo o motorista, maranhense de 33 anos, o motivo da fuga foi o fato de não ser habilitado e o veículo estar com licenciamento atrasado. O teste com etilômetro comprovou a embriaguez. Ele vai responder a Termo Circunstanciado pelo crime de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

‘JANELÃO’ Atendendo toda SC- Aproveite os preços promocionais e anuncie em O Janelão, o jornal que mais cresce!!
WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *