Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

ocê sabe o que é uma empresa concessionária? Uma concessão acontece quando o governo (municipal, estadual ou federal) transfere a uma empresa privada o direito de realizar e explorar alguma atividade econômica. A Águas de Bombinhas, por exemplo, é uma concessionária que atua no município e possui contrato vigente de 35 anos. 

 

A necessidade de uma concessão costuma ocorrer quando o governo não possui recursos financeiros e/ou capacidade técnica para prestar o serviço com qualidade e realizar as melhorias necessárias.

 

Este contrato entre empresa e município traz diferentes vantagens para os moradores: primeiro porque agiliza os serviços que normalmente poderiam levar mais tempo para serem realizados – como a própria construção de um sistema de abastecimento e esgotamento sanitário. 

 

Falando especialmente sobre Bombinhas, a partir do momento em que a concessão é realizada, a responsabilidade pela manutenção dos sistemas, obras e outras melhorias (acordadas previamente em um “Contrato de Concessão”) passam a ser da empresa privada, a “concessionária”).

 

Conforme Reginalva Mureb, presidente da empresa, uma concessão permite que o município cresça e se desenvolva com agilidade e responsabilidade. “Somos responsáveis por investir, fazer a manutenção e garantir a qualidade dos serviços. Além disso, todas as construções e melhorias são um legado para a cidade e seus moradores, tudo pertence ao município”, completa ela. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *