Com gol no último minuto, Almirante Barroso vence e fica com título da série B

Concórdia e Almirante Barroso, estarão na série A em 2020.

Com gol marcado no último minuto do segundo tempo, o Concórdia Atlético Clube (CAC) perdeu a última partida da série B do Catarinense e acabou deixando o título da competição para o Almirante Barroso, de Itajaí. O Galo do Oeste entrou em campo na tarde deste domingo, dia 25, no Domingos Machado de Lima, e perdeu por 2 x 1. A equipe concordiense, no entanto, retorna para a série A no próximo ano.

O primeiro gol foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo pela equipe do Almirante. Quem balançou as redes foi Igor Brondani. Depois, no segundo tempo, o jogador Thiago, do Galo, deixou tudo igual para as equipes em cobrança de pênalti. Tudo se encaminhava para terminar empatado, mas aos 50 minutos da partida, já no último instante dos acréscimos, Igor Brondani voltou a marcar após cobrança de falta, ampliando para os visitantes. O Galo ainda teve um gol anulado por impedimento.

O Galo necessitava apenas de um empate para se sagrar bicampeão da série B. Mas já havia garantido a ascensão para a série A para 2020 ainda em partida disputada no último domingo, dia 18, em Itajaí. Mas o resultado foi contestado. Jogadores saíram lamentando. Alguns até choravam. O presidente do Galo, Jonas Guzatto, acusou a arbitragem como a responsável pelo resultado, dizendo que o acréscimo de cinco minutos não cabia na partida e que o jogo deveria ter encerrado antes da falta marcada.

Por Luan de Bortoli

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *