Chuveiros da praia Central são fechados em BC  

 Os chuveiros da Praia Central foram fechados como medida de economia de água e para que não usem de maneira desordenada na madrugada.

Mesmo com a falta de chuva por vários dias, o nível do Rio Camboriú baixo, e o alto consumo desta época do ano, o abastecimento está sendo mantido em Balneário Camboriú e Camboriú.

Mas, a EMASA reforça que é importante evitar o desperdício e pede a colaboração de todos com o uso consciente de água neste período, não lavando calçadas, carros, e economizando. “Mesmo tendo o acordo com os rizicultores e a água armazenada nas quadras de arroz sendo liberada aos poucos, com o forte calor e sem chuva, ela vai evaporando, por isso é necessário também economizar água”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

*Monitoramento áreas de rizicultura*

A Emasa em parceria com a Guarda Municipal está desde o último sábado (28) fazendo o monitoramento com drone nas áreas de rizicultura em Camboriú e retirando barragens, muitas vezes feitas por banhistas, impedindo a passagem de água.

O monitoramento é feito nas quadras de arroz que fazem parte do acordo firmado entre Emasa, Prefeituras de Balneário Camboriú, Camboriú e os 18 rizicultores e nas áreas que não fazem parte do acordo, mas em virtude do Processo Judicial movido pela Emasa no verão passado, não podem captar água neste período. Caso seja verificado alguma captação nesses locais, a Autarquia exigirá o cumprimento da decisão que impõe pena de multa.

Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *