Chuva provoca deslizamentos de terra em Camboriú

Houve registros de deslizamentos de terra , por conta da chuva em Camboriú. Desbarrancou agora a pouco na rua Santo Expedito no São Francisco de Assis.

O local já foi matéria de reportagens por conta do risco de queda de barreira que preocupava os moradores. Nada foi feito!!!

No Conde Vila Verde também foi registrado deslizamento de terra

A Defesa Civil de Camboriú está em estado de alerta devido à chuva contínua que vem caindo nos últimos dias. Segundo o secretário da Defesa Civil, Jaime Angel, até o momento não houve pontos de alagamento, mas foram registradas algumas ocorrências de deslizamento de terra nos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde.

“Estamos em estados de alerta, devido a grande quantidade de chuva que caiu nos últimos dias e encharcou o solo. Até o momento atendemos quatro ocorrências de destaque, sendo que em uma delas uma residência foi interditada, na outra há registros de escavação irregular antigo e no local que já havia ocorrido deslizamento anteriormente, mas hoje novamente houve novo deslizamento de terra que afetou uma residência vizinha. Além de termos registrado ainda quedas de árvores e de muro”, explicou o secretário.

De acordo com boletim da Defesa Civil de Santa Catarina ainda há previsão de chuva forte, com temporais e possíveis rajadas de vento para a região do Vale do Itajaí. Em caso de emergência pode enviar um Whatsapp para (47) 99288-4392 ou ligar para 199 – Defesa Civil ou 193 – Corpo de Bombeiros. Para receber informações climáticas envie SMS para 40199, contendo no corpo do texto o CEP de sua residência, e receba avisos de temporais e desastres.

Um veículo é atingido por deslizamento na rua Monte Torcocuri no Conde Vila Verde, em Camboriú.

PROBLEMAS EM OUTRAS CIDADES CATARINENSES 

A chuva registrada nos últimos dias provocou mais de 60 deslizamentos de terra em cidades de Santa Catarina. Foram 46 registros em Blumenau e outros 15 em Rio dos Cedros. Uma família precisou sair de casa após uma parede ser derrubada em um deslizamento em Rio dos Cedros. Apesar da situação, ninguém ficou ferido e o local segue sendo monitorado. Conforme a Defesa Civil estadual, três cidades registraram mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 24 horas: Benedito Novo (113 mm), Garopaba (126 mm) e Florianópolis (127 mm). Blumenau teve um acumulado de 65 milímetros em 24 horas, porém, conforme a prefeitura, já choveu em todo o mês na cidade 30% acima do previsto para janeiro.

Credito: Uol Notícias e Imagens de O Janelão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *