Chuva muda cenário e bacia do São José atinge 100% em Chapecó

Reservatório localizado no bairro Engenho Braun é responsável por abastecer 165 mil unidades consumidoras.

A chuva das últimas 48 horas mudou o cenário do Lajeado São José, a bacia que abastece a área urbana de Chapecó. A imagem de seca (histórica, inclusive) deu lugar ao acúmulo de água.

De acordo com chefe da Agência de Chapecó, Bruno Comunello Eleotero, a bacia atingiu 100% da capacidade no início da tarde deste domingo (29). “A última informação que recebemos é de que já estava até vazando”, afirmou.

Nas últimas semanas os chapecoenses precisam racionar água por conta da seca que afetou o Grande Oeste de Santa Catarina. O revezamento acontecia a cada 24 horas.

Com a grande precipitação de chuva das últimas horas, às manobras de revezamento foram suspensas, segundo Eleotero. Contudo, nos próximos dias uma máquina deve continuar na limpeza do lajeado.

O reservatório localizado no bairro Engenho Braun é responsável por abastecer 165 mil economias (apartamentos, casas e outras unidades consumidoras) da área urbana de Chapecó.

Em Chapecó chove desde o início da noite de sábado (28). Conforme o meteorologista Piter Schubert, nas últimas 48 horas (até o início da tarde deste domingo) já choveram 101,6 milímetros no município.
Com informações ND+/ Fotos: William Ricardo ND

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *