Equipes da CELESC estiveram no local para fazer desligamentos dos chamados ‘gatos’ na ocupação da antiga área da Cooperleite ( Empresa Cooperativa Central Catarinense De Laticinios), no bairro Espinheiros, em Itajaí, que hoje é o retrato do déficit habitacional de cidade.
Nesta tarde de terça-feira (23) a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) realizou o desligamento de dezenas de residências localizadas no terreno de ocupação considerado irregular na antiga Cooperleite ( Empresa Cooperativa Central Catarinense De Laticinios), que se encontra permanentemente fechada . A ação contou com o apoio da Polícia Militar, que fez a segurança das equipes da concessionária. Segundo informações foram realizados aproximadamente 50 desligamentos.
A cidade de Itajaí cresce em ritmo muito acelerado e a Prefeitura pouco faz questão de moradia. Isso fez com que muitas famílias procurassem, áreas como essa para se estabelecer.
” O Prefeito Volnei pouco faz por nós. Falta auxílio-moradia, e total falta de assistência e de cadastros que não dão em nada.” disse um dos moradores da área.
“O grande problema nosso aqui são será com os idosos, grávidas, mulheres, crianças, que vão ficar sem luz e água neste calor. Comida vai estragar e não tempos como comprar. Iremos organizar uma reunião e talvez iremos realizar algum protesto, Isso não pode ficar assim”. disse outro morador
A grande parte dos moradores se sentem enganados pelo atual prefeito e seus aliados da época de eleição.
” Morastoni era do PT antes de ir para MDB e defendia nossa luta e nossa bandeira por moradia. Por que mudou ? É preciso que o prefeito olhe um pouco para a rua. Ter onde morar é um direito nosso”, afirmou outro residente.
(Foto: O Janelão/Divulgação)