Casa de repouso acusada de maus tratos a idoso em Navegantes

Familiares de duas idosas entre 80 e 90 anos foram retirados da casa de repouso Cuidados do Ser, localizada no bairro Meia Praia em Navegantes, na última terça-feira (06), após serem encontrados com sinais de maus-tratos.

De acordo com as informações recebidas, os idosos estavam com sinais claros de desnutrição, desidratação e com ulceras de pressão com feridas expostas pela falta dos devidos cuidados.

Só quando os familiares foram retirados do local que ficaram sabendo da real situação e se chocaram com o que viram. O caso já foi denunciado ao conselho do idoso da cidade e um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Navegantes.

A casa de repouso não se pronunciou sobre o caso.

Lei 10.741/2003, prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis. A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa. Se o resultado do crime for lesão corporal grave, a pena aumenta para 1 a 4 anos de reclusão. Por fim, se o resultado for morte, a pena é de 4 a 12 anos de reclusão.
(Via Abre Olho Noticias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *