Carreta e carga avaliada em R$ 200 mil é recuperada e dois ladrões são presos em Itajaí 

A noite desta última segunda-feira (2), por volta das 21:30h, a Polícia Militar foi acionada pela empresa de monitoramento dando conta que um veículo da frota, caminhão IVECO/STRALIS, teria perdido sinal de GPS e o motorista não fazia mais contato com a empresa, suspeitando de furto ou roubo da carga.

Neste momento, as guarnições receberam informação que o veículo IVECO/STRALIS com a carreta SR/FACCHINI SRF CA estaria no trevo de Brusque acessando a Avenida Itaipava, porém teria novamente deslocado a BR-101, no sentido Sul/Norte, tendo um veículo VW/POLO, branco, possivelmente dando cobertura.

As guarnições avistaram os veículos citados, na BR-101, município de Itajaí, onde a guarnição do TÁTICO, optou por abordar o caminhão, onde no seu interior estava um homem de 53 anos conduzindo o caminhão IVECO/STRALIS, o qual possuía um equipamento denominado Jamper instalado para cortar o sinal e bloquear o rastreador.

Outras duas guarnições optaram pela abordagem do veículo VW/POLO, também às margens da rodovia, que tentou seguir em direção contrária, sendo o condutor identificado como um homem de 32 anos. Dentro do veículo encontrava-se a nota da carga do caminhão, referente a 15 rolos de aço, avaliada em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

O veículo VW/POLO foi apreendido pelo envolvimento na infração penal, assim como o caminhão IVECO/STRALIS com a carreta SR/FACCHINI e respectiva carga subtraída para posterior restituição à vítima.

Ambos os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos, primeiro, ao Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú para a realização de corpo de delito, e posteriormente, à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais para lavratura do auto de prisão em flagrante delito. Demais envolvidos no crime ficarão a cargo de eventual investigação criminal pela Polícia Judiciária.

Paulo Roberto Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *