Carnaval de Balneário Camboriú 2019 começa nesta sexta-feira

Carnaval 2019 será aberto às 21h desta sexta-feira (1º), com a Escola Unidos do Samboriú no palco na Praça Almirante Tamandaré. O Carnaval de Balneário Camboriú terá cinco dias de festa, com atividades durante o dia e a noite. 

A programação conta com apresentações de blocos, trios elétricos e escolas de samba, shows musicais, carnaval infantil e corrida com fantasia.

No sábado (2), domingo (3) e segunda-feira (4), dias dos desfiles, serão fechadas as ruas 2000, 2100, 2200, 2300 e 2400 a partir das 19h30, para que os participantes possam se organizar. A Avenida Atlântica, na altura da Rua 3000 até a Avenida Alvin Bauer, será fechada a partir das 20h30.

Já a área da saúde contará com ambulâncias do SAMU, Bombeiros e Secretaria da Saúde na Praça Almirante Tamandaré. Além dessas ambulâncias, neste ano, um Hospital de Campanha estará instalado na Praça Tamandaré, o qual vai contar com dois médicos, três enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e equipe administrativa. O Hospital de Campanha terá 12 leitos (nove de observação, dois para pequenas cirurgias e um para Terapia Intensiva).

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, diz que a organização foi pensada para melhor atender a população e turistas. “Convidamos para que possam estar presentes nos desfiles e shows tanto quem está visitando nossa cidade, quanto os moradores”, acrescenta.

Para melhorar ainda mais a folia, Balneário Camboriú terá tempo firme na maior parte do feriadão. A previsão do tempo é de sol e calor. Confira a programação abaixo.

Programação do Carnaval 2019: 

1º de MARÇO (SEXTA-FEIRA)
PALCO DA PRAÇA TAMANDARÉ
21h – Escola Unidos do Samboriú e Corte Carnavalesca
21h20 – Escola Unidos do Samboriú
22h20 – Bateria Show Bloco Inimigos da Segunda
23h20 – Banda Bloco Xinellis

2 de MARÇO (SÁBADO)
PALCO DA PRAÇA TAMANDARÉ
21h – Pierre Zafinn e Banda na Batucada
22h30 – Tiago Lopes e Banda
23h30 – Bateria Show Inimigos da Segunda
00h – Café Dança Show

DESFILE BLOCOS AVENIDA ATLÂNTICA (entre Rua 2000 e Praça Tamandaré)
13h – Bloco Latarte (na beira da praia)
21h – Mexe Mexe
21h – Poios POIOS
21h – Siri Sarado
21h – Mas Bha
21h20 – Tokito
21h30 – Baita Chão
21h40 – Villa Serena
21h50 XINELLIS
22h – DJ Folia
22h10 – Samboriú
22h20 – Inimigos da segunda

3 de MARÇO (DOMINGO)
PALCO DA PRAÇA TAMANDARÉ
14h às 16h – Carnaval Infantil – DJ Folia Trio
16h10 às 19h – Carnaval Infantil – Café Dança Show
21h – Susi Brito com Abre Alas
23h – Café Dança Show

DESFILE BLOCOS AVENIDA ATLÂNTICA (entre Rua 2000 e Praça Tamandaré)
13h – Bloco Latarte (na beira da praia)
21h – Carnatuga
21:30 – Grupo Liga BC:
• Bloco Fenix
• Bloco Vai que Cola
• Bloco da Alegria
• Bloco Ilha das Cabras
22h – DJ Folia
22h20 – Inimigos da Segunda

4 de MARÇO (SEGUNDA-FEIRA)
PALCO DA PRAÇA TAMANDARÉ
21h – Banda 3 de Paus
21h50 – Café Dança Show
22h40 – Ciranda de Ioiô e Iaiá
23h20 – Banda S.A

DESFILE BLOCOS AVENIDA ATLÂNTICA (entre Rua 2000 e Praça Tamandaré)
21h – Mexe Mexe MEXE MEXE
21h – Siri Sarado
21h – Poios
21h – Mas bha
21h20 – Carnatuga
21h40 Baita Chão
21h50 – Grupo Liga BC:
• Bloco Fenix
• Bloco Só não vai quem já morreu
• Bloco BC Fiel
• Bloco Blokioski Carnaval 100 Limites
22h10 – Bloco Segue a Louca
DJ Folia

5 de MARÇO (TERÇA-FEIRA)
PALCO DA PRAÇA TAMANDARÉ
21h – Banda N3
22h30 – Banda Bloco Xinellis
23h50 – Café Dança Show

Carnaval terá Hospital de Campanha e Posto de Comando na Tamandaré

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú iniciará os atendimentos na Praça Almirante Tamandaré, para dar suporte aos turistas e moradores durante o Carnaval. Também a partir de hoje, um ônibus do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina estacionará no local e servirá de Auto Posto de Comando (APC) durante as festividades.

O Hospital de Campanha funcionará das 19h às 3h até segunda-feira (04) e das 19h à 1h na terça-feira (05) e contará com estrutura de 12 leitos (nove de observação, dois para pequenas cirurgias e um para Terapia Intensiva). A equipe será composta por dois médicos, três enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, equipe administrativa e atenderá casos de urgência e emergência que acontecerem na cidade, auxiliando nas demandas do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC).

“Durante o réveillon já utilizamos o Hospital de Campanha e foi um sucesso, inclusive no Estado. Por isso optamos em colocar ele em prática novamente no Carnaval. Ali os pacientes terão maior agilidade de atendimento. Como o Hospital de Campanha é estruturado com leito de UTI, leito de pequenas cirurgias, leitos de observação, equipe médica e técnica multiprofissional, nós daremos o atendimento com mais rapidez para as pessoas que estiverem nesta região, e os pacientes que tiverem necessidade de transferência, tanto para o Hospital quanto para o Pronto Atendimento, também faremos garantindo que a pessoa tenha acesso rápido, de qualidade e resolutivo. E também garantir que os casos mais graves de urgências e emergências sejam atendidos com mais agilidade no Hospital Ruth Cardoso”, contou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

A estrutura destinada à saúde dos foliões contará também com um ônibus do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, que servirá de Auto Posto de Comando. No local, bombeiros militares, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e demais agentes ligados à Segurança Pública poderão comunicar-se com rádio, gerenciar demandas e despachar viaturas, além de poderem utilizar o espaço para repouso. “Com o apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Polícia Militar nós temos uma celeridade no atendimento e transporte, por isso o QG de todas as nossas viaturas também ficam no Hospital de Campanha”, finalizou a secretária. “Através da logística inovadora do Hospital de Campanha e do APC, realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, SAMU 192 e Bombeiros Militares, poderemos atender todas as demandas que possam surgir durante o Carnaval, assim como foi realizado durante o Réveillon”, ressalta o coordenador do SAMU, Fabiano do Prado Bueno.

O responsável pela parte operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú, Sargento Jorge Luiz Batista, também aprova a estrutura. “Conseguimos gerir melhor os recursos que temos disponibilizados, conseguindo assim, manter os melhores resultados nesse evento e atender de forma muito mais eficaz a população”, diz.

No total, quatro viaturas estarão disponíveis durante o período de atendimento do Hospital de Campanha, sendo uma branca da Secretaria de Saúde, uma do SAMU, e duas dos Bombeiros Militares. Durante todas as ocorrências que necessitarem de ambulâncias, a Polícia Militar, em conjunto com a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, acompanharão todo o trajeto como batedores.

TRAILER DA SAÚDE

A partir de sexta-feira (01) até terça-feira (05) o Trailer da Saúde funcionará das 19h às 23h, com realização de Testes Rápidos relacionados às ações de Carnaval do Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). O atendimento odontológico e as demais ações de rotina retornam a partir do meio-dia de quarta-feira (06). Neste sábado (02), das 8h às 17h, o trailer oferecerá vacinas contra a Febre Amarela e Tríplice Viral (VTV).

Mande mensagem para nossa reportagem, pelo WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *