Campanha Verão 2021: Camboriú reduz índice de perdas de água tratada para apenas 26%

Com foco na Campanha Verão 2021, a Águas de Camboriú trabalhou ao longo de todo o ano com o foco na economia e redução de perdas. A concessionária realiza diferentes medidas com o objetivo de reduzir o índice de perdas de água tratada, como a instalação de macromedidores e a realização continuada de geofonamento, que busca identificar vazamentos ocultos na rede.

Conforme o coordenador de operações da concessionária, Arthur May, “a redução no índice de perda de água é um objetivo que vem sendo conquistado com sucesso, mês após mês”. Graças a união de diferentes ações, a Águas de Camboriú consegue manter as perdas de água tratada em apenas 26% – um cenário muito abaixo do que é visto em todo o Brasil. O nível nacional de perdas é de 39,21%, conforme os dados divulgados pelo instituto Trata Brasil.

A Águas de Camboriú usa macromedidores em pontos estratégicos da cidade para medir o volume de água distribuído. Desta forma, as equipes conseguem mensurar o quanto de água saiu da Estação de Tratamento de Água (ETA) e fazer uma comparação com o volume que chega nas residências. Além destes equipamentos, as equipes da Águas de Camboriú realizam uma série de reparos em diferentes pontos do sistema. São cavaletes, ramais de ligação e redes, justamente para evitar perdas.

Os moradores também podem contribuir neste processo, fazendo uso consciente, verificando suas instalações e, se encontrarem vazamentos na rua, fazendo contato com a concessionária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *