Campanha do Agasalho segue com 28 pontos de coleta em Camboriú

Vinte e oito pontos de coleta e muito empenho de entidades e empresas parceiras estão garantindo o sucesso da Campanha do Agasalho organizada pela Rede Sustentável de Entidades de Camboriú. Com o lema “Solidariedade que Aquece Corações”, a ação segue até 31 de julho com a coleta de peças de roupas, calçados e cobertores, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social de Camboriú.

Raquel Helm, que atua no setor de responsabilidade social da Águas de Camboriú, explica que é fundamental que as peças doadas estejam em boas condições de uso. As roupas serão higienizadas, separadas e acondicionadas de forma adequada pela Rede Sustentável. Parte do material será destinada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, que tem o cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade em Camboriú. O restante será distribuído por instituições que compõem a rede e já tem tradição de realização da campanha.

A ação também recolherá as doações de casa em casa em um carro devidamente identificado e realizará um drive thru de coleta, em local ainda a ser definido, no próximo dia 3 de julho. Neste dia, o carro da campanha passará pelos bairros Jardim Iate Clube, Centro, São Francisco de Assis, Santa Regina e Vila Real. Jovens do Grupo Escoteiro Terra do Vale ajudarão na coleta das doações.

A Campanha do Agasalho 2021 conta com a participação de diferentes entidades e empresas, incluindo a Águas de Camboriú, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, o Rotary Club Camboriú, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), o Lions Camboriú, a Apae, o Grupo Escoteiro Terra do Vale, o Latarte, o grupo Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), a Associação Beneficente Unidos por Todos (ABUT), a Igreja do Evangelho Quadrangular Central, o Lar Padre Antonio Dias, a Recicladora Schneider, a Escolinha de Futebol Guri Bom de Bola, a Polícia Militar, o Instituto Federal Catarinense (IFC), a LDM Tecnologia da Informação e o Pet da Jake.

A presidente do Grupo Escoteiro Terra do Vale, Lilian Peitrovski, conta que o clã Pioneiro, ramo do escotismo que atua com jovens de 18 a 21 anos, está responsável pela campanha. “A partir do lema ‘Servir’, faz parte da progressão deles a atuação junto à comunidade. A campanha do agasalho é mais uma etapa para que eles alcancem estas metas”, explica Lilian.

Confira os pontos de arrecadação em Camboriú:

– Mano Materiais de Construção

– Loja R3 1,99

– Supermercado De Quadros

– Polícia Militar

– Agrotec

– Fundação Municipal de Esportes

– Eskimó Sorvetes

– EAD Unicesumar

– Auto Elétrica Nauri

– Freitas Faróis

– OAB Advogados

– C.E.I Odete Ramos Poltronieri

– C.E.I Professora Otilia Santos da Silva

– C.E.I Professor Orlando Souza Filho

– Jardim de Infância Padre Sérgio Maykot

– E.B.M Professora Ivone Terezinha Garcia

– C.E.I Hélia Borinelli

– C.E.I Eurípedes de Paula da Silva

– C.E.I João de Souza Arruda

– CAIC Jovem Ailor Lotério

– E.B.M Abalor Américo Madeira

– E.B.M Anita Bernardes Ganancini

– C.E.I Maria Bittencourt Saut

– C.E.I Neide Merísio Molleri

– G.E.M Domingos Fonseca

– C.E.M Tânia Regina Garcia

– C.E.I Julita Pereira

– C.E.M Abelardo Torquato Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *