Campanha de vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira em Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú adere, a partir da próxima segunda-feira, dia 23, à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A mobilização é direcionada a idosos, gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doença crônica, mães recentes (com até 45 dias após o parto), assim como professores e profissionais de saúde. Os moradores devem procurar as Unidades de Saúde com sala de vacina, das 8 às 11h45min e das 13h30min às 16h45min. A campanha segue até o dia 1° de junho.

Apenas os grupos de risco podem participar da mobilização. As vacinações da campanha também serão aplicadas no Centro de Diagnóstico e Tratamento (CEDIT). O atendimento será das 14 horas às 16h30min. A vacina que será aplicada é trivalente – protege contra a H1N1, H3N2 e tipo B.

“A vacinação é a melhor forma de proteção comprovada”, explica a diretora de Vigilância Epidemiológica do município, Laís Emídio.

 

Um cronograma especial será definido para atender os moradores nas Unidades de Saúde das áreas rurais. Os moradores precisam apresentar documento original com foto e carteira de vacinação para receber a vacina. Além disso, professores devem apresentar comprovante de profissão e portadores de doença crônica precisam portar receita médica. Moradores com alergia a ovo ou que tiveram reação anafilática a doses anteriores não podem tomar a vacina.

Dia D

A Secretaria de Saúde irá intensificar a vacinação com os grupos de riscos no sábado, dia 12 de maio. O Dia D, como é conhecido, será realizado em todas as Unidades de Saúde com sala de vacina. O atendimento será das 8 às 17 horas.

Fonte: Prefeitura de Camboriú

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *