Caminhoneiro morre esmagado por contêiner na BR-277 em Morretes no Paraná

Um grave acidente de trânsito, envolvendo dois caminhões, foi registrado na manhã de terça-feira, 29, na altura do KM 32, da BR-277, na região de Morretes, e tirou a vida de um motorista, de 44 anos. A vítima foi esmagada por um contêiner refrigerado.

COLISÃO

De acordo com informações apuradas no local, o caminhão Scania, cor branca, com placas de Rolândia, Paraná, conduzido por um homem, de 40 anos, seguia no sentido litoral e estava transportando um contêiner carregado com frango congelado quando bateu na lateral de outro caminhão que estava parado no acostamento.

O veículo, Scania G420, cor vermelha, com placas de Alta Floresta D’ Oeste, Rondônia, carregado com farelo de soja, teria apresentado problemas mecânicos durante a descida do trecho de serra, na noite anterior, e o motorista, Analino Vasque de Oliveira, de 44 anos, morador no estado de Rondônia, conseguiu parar o veículo em uma curva, na altura do KM 32.

Analino estaria do lado de fora do seu caminhão quando foi atingido e arrastado pelo outro veículo envolvido no acidente.

O caminhão carregado com o contêiner tombou e Analino acabou ficando embaixo da estrutura, onde morreu esmagado.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal, da Concessionária Ecovia, da Polícia Civil e da Criminalística estiveram no local e fizeram o resgate do corpo, que foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá.

O outro motorista, envolvido no acidente, fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Morretes, onde vai prestar depoimento.

Via Araquari News

VELOCIDADE

A curva onde o acidente aconteceu fica no final da serra, no sentido litoral, e os motoristas que trafegam pela região costumam desenvolver grande velocidade.

Vários acidentes graves já foram registrados no trecho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *