Camboriunse participa de provas da Uphill Marathon, na Serra do Rio do Rastro, em SC

Quem se deu bem foram os atletas gaúchos fizeram os melhores tempos na prova de 42 km e no desafio que somou o desempenho da maratona à prova de 25 km disputada horas antes.

Corredores percorreram 42 km em maratona e 25 km em desafio disputado pela manhã(Foto: Mizuno Uphill Marathon, Divulgação)

Os gaúchos levaram a melhor nas provas da Uphill Marathon, considerada a maior maratona de subida do Brasil e uma das provas mais concorridas do país. A corrida foi disputada no sábado, na Serra do Rio do Rastro.

O corredor Camboriuense Renato da R&M Cell participou das provas consideradas, um das mais difíceis do mundo.

O gaúcho Gabriel Picarelli, de Porto Alegre (RS), venceu a maratona masculina da Uphill Marathon. Ele completou os 42 quilômetros da corrida no tempo de 3h02min03seg. O segundo lugar ficou com José Eraldo de Lima, de Maringá (PR), com tempo de 3h02min44seg, seguido por Marcelo Henrique Rocha (3h05min42seg).

SOLIDARIEDADE

Corredor de Joinville sobe Serra do Rio do Rastro com cadeirante nos 25k da Uphill 2019

ALÉM DA ROTA DO FRIO

Serra do Rio do Rastro e Morro da Igreja são cenários de eventos de esporte em SC

Publicidade.

ATLETISMO

Calendário de corridas em SC em 2019 reflete expansão e ganha provas temáticas

No desafio Samurai Battle, que somava os 42 km da maratona percorridos Serra acima entre o fim da tarde e início da noite aos 25 quilômetros percorridos pela manhã, o primeiro lugar ficou com outro gaúcho: Vinícius Bernardon da Silva, de Passo Fundo (RS). Ele completou os 67 quilômetros do desafio da tarde e da manhã no tempo de 5h27min39seg.

Felipe Costa da Silva, de Tubarão, fez o tempo de 5h31min48seg somando as duas provas e ficou com o segundo lugar. Gabriel Picarelli, que fez o melhor tempo na maratona de 42 km, conquistou a terceira colocação no cômputo do tempo das duas provas disputadas, concluindo as corridas em 5h32min52seg.

Paulista vence maratona feminina

No feminino, a vitória nos 42 kms da maratona ficou com Giovanna Costa Martins, do interior de São Paulo, com o tempo de 3h41min26seg. Marjorie Barcelos (3h45min02seg) e Letícia da Silva Saltori (3h49min20seg) fecharam os três primeiros lugares da Uphill Marathon.

Já no desafio Samurai Battle, soma dos 42 kms da maratona com os 25 km da prova matinal, a vitória ficou com Lucimari Perin Miretzki, que completou as duas corridas no tempo de 7h03min. Letícia da Silva Saltori (7h28min26seg) e Dayse Meira Montenegro Miserani (8h04min58seg) completaram as três primeiras colocações na soma dos 67 km das duas provas.

Durante a realização da prova, o trânsito na Serra do Rio do Rastro ficou fechado para veículos. A prova também foi cenário de belas paisagens para os competidores e também de histórias insipiradoras. É o caso de Cleiton Tamazzia, que durante o desafio de 25 quilômetros do Uphill Marathon 2019 levou por cerca de 1,5 km o cadeirante Jonas Leonardo de Melo no percurso da prova.

A prova contou com 3,1 mil corredores e cerca de 7 mil espectadores, somando os dois dias de corridas. Confira os resultados de todos os desafios e categorias na página da Uphil Marathon 2019.

Nas redes sociais, participantes reclamaram de pontos como filas e demora na retirada de artigos do guarda-volume e falta de mantas na linha de chegada. A reportagem fez contato com a assessoria da organização da prova, mas até a noite deste domingo não obteve retorno.

​via NSC TOTAL
Por Redação DC
nsctotal@somosnsc.com.br

Publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *