Camboriú tem temperatura mais fria do ano 

Frio extremo e geada ampla, toma conta de Santa Catarina: Camboriú chegou marcar  2,5°C e em Urupema  teve a menor temperatura do ano com -8,9ºC diz Epagri. 

Em Camboriú no litoral de Santa Catarina os termômetros registraram  2.5⁰C com sensação de 0°C, o que não é nada comum. A cidade teve a temperatura mais fria do ano.

Clima

Geralmente o clima de Camboriú é considerado ameno e na classificação de Köppen é do tipo Cfa (mesotérmico úmido com verões quentes). No verão, embora quente, suas temperaturas dificilmente alcançam os 35 °C e sua média é de 25 °C. No inverno, a temperatura média é de, aproximadamente, 15 °C, mas as mínimas nas madrugadas mais frias podem atingir valores abaixo de 10 °C.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET hoje quase superou a marca história de 0,1 °C em 12 de julho de 1965.

Hoje foi a temperatura oficial mais fria do ano na cidade.

 

A média anual é 20 °C. O clima é geralmente úmido em Camboriú, com média de chuvas anual de 1 600 mm, sem estação seca definida (o seu regime pluviométrico é característico do clima do tipo subtropical úmido). Eventuais enchentes e estiagens atingem a cidade, prejudicando sua economia e a população.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), referentes ao período de 1961 a 1983 (até 31 de julho), a menor temperatura registrada em Camboriú foi de 0,1 °C em 12 de julho de 1965 e a maior atingiu 39,2 °C em 11 de fevereiro de 1973.

No interior teve formação de geada ontem e hoje.

Frio histórico é confirmado em Santa Catarina 

Cidades do Norte, Sul, Oeste, Serra e Grande Florianópolis registraram temperaturas negativas, com a menor delas em Urupema.

São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, amanheceu com geada nesta sexta-feira (30) — Foto: Mycchel Legnaghi

O amanhecer desta sexta-feira (30) é de frio extremo em Santa Catarina. Todas as regiões registraram geada e temperaturas negativas, com a menor delas em Urupema, na Serra, que fez -8,92ºC, às 7h. Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo, essa é a menor temperatura do ano no Estado.

Jornalismo O Janelão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *