Camboriú registra 8 casos confirmados de dengue este ano

Os casos são exclusivamente autóctones, isso é, de transmissão ocorrida dentro do território municipal.

Mesmo diante da pandemia do Covid-19 a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento da Vigilância Endemias, continua intensificando as orientações e ações de combate à Dengue. Segundo o coordenador da Endemias, Pedro Augusto de Mendonça, todas as ações planejadas continuam acontecendo conforme programado, do início de janeiro de 2020 ao dia 16 de abril de 2020 o município contabilizou oito casos positivos autóctones.

“Estamos atuando de forma incansável, realizando nossas ações conforme o planejado, no sentido de alertar sobre a importância de cuidados básicos e ao mesmo tempo, identificar possíveis pontos de focos. Este período de isolamento contribui para que as pessoas revissem em suas casas, contribuindo assim nesta luta contra o mosquito Aedes Aegypti, que além de transmissor da dengue também transmite a febre amarela”, comenta Pedro ao frisar que as equipes continuam realizando mutirões de verificação nos dois cemitérios de Camboriú.

A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, lembra que é preciso manter os cuidados de combate à dengue, devido à aproximação também dos períodos de chuvas.

“Vale reforçar que as pessoas precisam fazer o armazenamento de água de forma correta, mas principalmente utilizá-la em tempo hábil, para não deixar essa água muito tempo parada. O acolhimento do lixo de forma correta, a manutenção de calhas, piscina, caixa de água são indispensáveis, pois é dessa forma que se eliminam possíveis depósitos de larvas”, explicou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *