Camboriú poderá conquistar título inédito no futsal em Santa Catarina

 O Ginásio do Guga, no Conde Vila Verde, vai tremer nessa noite de quarta-feira – 18. Ele será palco da grande final do Campeonato Catarinense de Futsal sub-15, masculino. O Abut Monte Alegre, busca um título inédito para Camboriú. O time está na final contra o Apama de Blumenau. O jogo será às 20 horas.

O Abut fez a melhor campanha na competição e acumula 38 pontos, contra 34 do adversário. Foram 15 jogos, 2 empates e 1 derrota. Essa pontuação garantiu os jogos de volta da semifinal e final em casa. A primeira partida contra o Apama foi em Blumenau, num jogo tenso que acabou em empate. Com o ginásio lotado, o time da casa vencia por 2×0 e a torcida já dava como ganho. Faltando 47 segundos para acabar o jogo, Everton Santos, do Abut, fez um gol. Foi quando o que parecia impossível aconteceu – 30 segundos depois, o time de Camboriú empatou faltando 17 segundos para o fim da partida – Everton Santos de novo.

O Abut Monte Alegre é uma escolinha que recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes de Camboriú e desclassificou grandes times de Santa Catarina. De acordo com o professor Edson Chitão, coordenador do Abut, o time está confiante, mas os jogadores passaram por uma conversa com uma psicóloga. “Os atletas estão muito eufóricos por causa da campanha que fizemos e por ser um título inédito. É importante esse acompanhamento para que eles fiquem com os pés no chão, porque cada jogo é um jogo”, explica Chitão.

“A gente vem de um ano de muito preparo. Jogos importantes e difíceis, como a semifinal contra Mafra. Eles estão preparados e focados. A equipe está completa, não tem ninguém machucado e será um grande jogo. Mas independente do resultado, já podemos comemorar porque foi um ano vitorioso, de muito trabalho e de evolução”, destaca o treinador do Abut, Nilton Duarte.

Publicidade – Clique na imagem e faça a sua encomenda!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *