Camboriú instala balanços para cadeirantes em parques 

Foi concluída pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura, a instalação de balanços para cadeirantes em parques, além de aparelhos de barra e remo adaptados para esse público, nas academias ao ar livre. Os equipamentos estão marcados com adesivos que permitem sua identificação por parte dos usuários.

Ao todo, foram investidos aproximadamente R$100 mil na compra dos equipamentos, que estão disponíveis nas praças localizadas nos bairros Taboleiro, Monte Alegre, Conde Vila Verde, Centro, Cedro, Areias, Santa Regina e São Francisco de Assis.

 

 

 

 

“Essa iniciativa, vem para mostrar que Camboriú está comprometida com a humanização e a democratização dos espaços de lazer, oferecendo equipamentos e aparelhos com acessibilidade para a comunidade”, destacou o secretário de Agricultura, Mário Bianchet.

Empresário de Camboriú e há 15 anos com paralisia nos membros inferiores, Heverton dos Santos aprovou os equipamentos e foi conferir pessoalmente a academia situada no Parque Linear.

“Acho muito positivo a disponibilização desses equipamentos. É importante para a cidade tê-los à disposição das pessoas com deficiência”, ressaltou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *