Camboriú conquista medalhas em torneio Catarinense de Judô 

Os judocas de Camboriú fizeram bonito e conquistaram diversas medalhas no Troféu Santa Catarina de Judô para Menores. O torneio foi sediado neste final de semana, no Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro, e contou com a participação de 302 atletas. Garantindo aos finalistas vaga no Campeonato Sul-Brasileiro, que será realizado no próximo mês em São José. Quatro dos 18 judocas da delegação camboriuense se classificaram para a competição.

As atletas da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ), parceira da Fundação Municipal de Esportes (FME), Ayumi Thainá Pires da Silva, foi campeã na categoria feminino pesado sub-11 e Gabriela Pessoa da Silva venceu na disputa para meio-pesado sub-13. Na mesma categoria, Davi Luiz Granado da Silva ficou em segundo lugar e também se garantiu no Sul-Brasileiro. Na categoria voltada aos judocas aspirantes até 11 anos, Pietra Gonçalves Herrera venceu na disputa para atletas leves. Além disso, outros quatro atletas ficaram em 3º lugar e subiram ao pódio.

“Este é um resultado importante para Camboriú, e confirma os investimentos que o município vem fazendo até o momento no desenvolvimento do esporte e formação de novos atletas para o município. Aguardamos agora pelos resultados no Sul-Brasileiro, que será disputado no próximo mês”, destacou o presidente da FME, Renatinho Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *