Uma nova massa de ar irá mudar o comportamento das temperaturas.
O meteorologista e comentarista climático da NSC TOTAL Puchalski, escreveu em sua coluna do DC sobre isso. Ele começou com uma pergunta:
Quando esse calorão vai dar uma trégua?
“Posso dizer para estas pessoas que as previsões da semana são boas neste sentido. Vamos passar na próxima noite por um período quente. A madrugada será abafada na maior parte das cidades. Porém, ao longo desta terça-feira(12), o vento irá entrar para Sul até com algumas rajadas. Isso mostra a troca da massa de ar que está por ocorrer. O calor da tarde ficará mais concentrado entre Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.
No final da terça, já na noite para o amanhecer de quarta, as temperaturas ficarão mais amenas e neste patamar deverão seguir na sequência da semana. Para quem está na Serra, as noites serão até frias com alguns dias amanhecendo abaixo de 10°C.”
CONDIÇÃO DO TEMPO
Amanhã o sol irá aparecer, mas na companhia de muitas nuvens. Ao longo do dia, sobretudo tarde/noite, tem previsão de chuva. Teremos uma frente fria. Bem isoladamente temporais.
A semana deverá seguir com muitas nuvens. O sol aparece nos dias seguintes, mas muito mais no Oeste. A quarta-feira terá a influência da umidade do mar. Condição que irá trazer um dia muito nublado com momentos de chuva isolada entre períodos de melhoria.
Por Puchalski – DC