Caixa d’água: um dos melhores investimentos para a sua família

Instalar uma caixa d’água na sua casa é um dos melhores investimentos para a saúde e o conforto da sua família. O equipamento garante o abastecimento de água tratada, mesmo quando o fornecimento é interrompido para reparos de vazamentos ou devido à alta demanda de consumo nos meses de verão.

 

Muitas pessoas não dão muita importância para o consumo consciente de água, porque acham que se trata de um recurso inesgotável, podendo ser utilizada à vontade. Essa impressão se dá porque vemos água por todos os lados, seja na chuva, nos rios, lagos, mares, represas ou piscinas. Em cidades com escassos mananciais hídricos, a exemplo de Penha, a caixa d’água é importante para suprir a necessidade de armazenar água.

 

A concessionária Águas de Camboriú recomenda que, se o consumo diário de uma pessoa é, em média, 150 litros, é necessário calcular esse valor por pessoa na hora de instalar seu reservatório. No entanto, para prevenção em casos de desabastecimento, recomenda-se sempre uma caixa que tenha a capacidade maior do que o consumo diário por pessoa. Uma casa com cinco pessoas precisaria de 750 litros por dia. A recomendação, neste caso, seria comprar um modelo com capacidade para 1.000 litros.

 

A caixa d’água deve ser instalada sobre uma superfície plana, rígida e nivelada, sem a presença de pedras, detritos ou pontas que possam danificar o produto. O apoio deve ter resistência suficiente para suportar o peso da caixa cheia. Não se deve aterrar uma caixa d’água, portanto ela deve ficar no mesmo nível da casa ou na parte de cima. Para garantir a qualidade da água que chega às torneiras, a recomendação da concessionária é que seja feita a limpeza dos reservatórios individuais a cada seis meses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *