Cães desnutridos são resgatados em Camboriú

Nessa terça-feira (31) Políciais Militares, Fiscais e Veterinário da FUCAM, deslocaram até uma residência onde foi contatado maus tratos de cães, que estava vivendo em condições precárias.

No local após contatado a gravidade da situação, imediatamente, a Fucam notificou o responsável, como também foi registrado um boletim de ocorrência e um termo circunstanciado pela PM. Em seguida, foi realizado o resgate dos dois cachorros, um macho e uma fêmea, que se encontravam esquálidos, com desnutrição profunda, sérios problemas de pele, infestados de parasitas (entre eles bernes), como também anemia e outros problemas advindos da situação inaceitável que viviam.

Hoje eles estão na CliniVet, sendo tratados e posteriormente serão acomodados em algum lar temporário para adoção responsável!!

“Não aceitaremos mais maus tratos aos animais no município de camboriú! É inadmissível ser conivente com essas situações, a omissão também é crime!!! Nosso sistema é precário, porém somando forças e boa vontade temos um pouco de eficiência!!!” disse Matheus Rech funcionário público que alertou as forças de resgate para salvar os animais.

Em caso de abandono ou maus tratos, procure a PM (190), Fucam (3365.2311) ou ONGs/Associações que são voltadas às causas animais.

Créditos: Matheus Rech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *