Bombinhas terá a primeira adega de vinhos subaquáticos do Brasil

Já pensou em tomar um vinho que veio do fundo do mar? A primeira Adega de Vinhos Subaquáticos te oferece essa experiência.

O projeto irá acontecer em Bombinhas e terá apoio da Prefeitura. A vinícola fará a dinâmica de imergir os vinhos através de uma jaula de aço inox que possa assegurar a conservação e a segurança das garrafas, em uma profundidade entre 10 a 15 metros. Toda a ação será realizada em um local que não interfira na navegação, pesca artesanal e no meio ambiente marinho.

O projeto faz parte de uma completa integração com o Trade Turístico Serra e Mar. Com isso, além dos próprios locais para degustação, também haverá o serviço de levar mergulhadores para visitarem o local da maturação subaquática de vinhos.

Um dos idealizadores do projeto, Raniere Balestro, conta como ocorrerá o processo de construção e entrega da adega:

“Estamos na fase de entrega de documentação para Marinha do Brasil, além da confecção das gaiolas de inox e escolha dos rótulos de vinhos que participarão do projeto, estimamos que a inauguração ocorra em novembro.”

Toda a carta de Vinhos Subaquáticos será disponibilizada primeiramente para os principais restaurantes, hotéis e pousadas de Bombinhas e do Alto da Serra, assim como também para todas as Vinícolas de Altitude que forem fornecedoras e que possuírem espaços destinados a venda e degustação de vinhos para turistas.

Essa modalidade vem sendo realizada em diversos locais do mundo, como: França, Itália, Grécia, Croácia, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Chile, Uruguai e Espanha.

(SCC10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *