Bombas pressurizadoras trazem mais segurança e eficiência ao Monte Alegre e Conde Vila Verde, em Camboriú

 

A substituição de duas bombas pressurizadoras nos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde está contribuindo para trazer mais segurança e eficiência ao abastecimento de água nas duas regiões de Camboriú. Com investimento de cerca de R$ 45 mil, os equipamentos foram instalados pela concessionária Águas de Camboriú nas ruas Monte Calvário e Flamoyant com o objetivo de atender a parte alta do Monte Alegre e parte do Conde Vila Verde.

Segundo o gestor operacional da Águas de Camboriú, Arthur May, as novas bombas automatizam o sistema e estão mais adequadas às demandas dos dois bairros. “Elas são ativadas de acordo com a necessidade de pressurização do momento, gerando um impacto positivo tanto em redução de perdas quanto em eficiência energética”, detalha Arthur.

Camboriú conta, atualmente, com 20 equipamentos instalados em diferentes bairros, como Cedro, Rio Pequeno, Areias, Monte Alegre, Tabuleiro, São Francisco de Assis e Lídia Duarte. Os boosters ajudam a regular a pressão e melhoram a distribuição de água, principalmente em regiões mais altas ou distantes de grandes adutoras. O funcionamento das bombas é controlado 24 horas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *