Bebê que nasceu com hidrocefalia passa por transformação incrível

Este bebê nasceu com hidrocefalia e passou por uma grande transformação.

Este bebê nasceu com um caso grave de hidrocefalia, mas agora aos onze anos ele está completamente diferente

Um bebê nasceu com caso gravíssimo de hidrocefalia em Orlando nos Estados Unidos. O pequeno Parker Grelecki nasceu com uma grande quantidade de fluidos no seu crânio.

Para se ter uma ideia, de acordo com o hospital Children’s Healthcare of Atlanta que realizou seu tratamento, normalmente o cérebro ocupa de 90 a 95% da cavidade craniana. Contudo, no caso de Parker, seu cérebro ocupava apenas 5% da cavidade craniana, praticamente todo o restante eram fluidos extras.

Publicidade

O pequeno Parker precisou passar por uma cirurgia poucos dias após seu nascimento. Ao longo dos meses, ele foi submetido a uma série de cirurgias. Os procedimentos foram realizados para drenar os fluidos do crânio de Parker e também para remodelar o seu crânio.

“Precisávamos garantir espaço para o desenvolvimento que iria ocorrer nos próximos dois anos de vida, já que esses primeiros anos são essenciais para as crianças. O Parker conseguiu superar todas as expectativas”, disse o neurologista responsável por boa parte das cirurgias, Dr. Andrew Reiser.

O menino também realizou tratamentos importantes em sua casa.

“Nós o levamos para casa após duas semanas e ele começou a fisioterapia com quatro meses!”, contou a mãe Crysie Grelecki.

Aos 20 meses de vida, Parker já havia passado por uma série de cirurgias e uma grande transformação. Graças aos procedimentos, o pequeno conseguiu ter um desenvolvimento praticamente normal.

Atualmente, ele tem 11 anos e é um menino muito saudável! Sua mãe celebrou no último dia 8 de setembro o batizado dele nas redes sociais.

“11 anos atrás nós tivemos um menino muito precioso com uma série de problemas médicos. E eu pedi a Deus para glorifica-lo ao longo de sua vida e hoje no seu aniversário de 11 anos nós pudemos ver ele ser batizado! Muito obrigada a todos que rezaram e apoiaram o Parker!”, disse Crysie.

O bebê aos 20 meses de vida após diversas cirurgias

 

O menino atualmente aos 11 anos de idade

Bebê que nasceu com hidrocefalia passa por transformação incrível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *