BC terá maior efetivo de Guarda Municipal do Estado a partir desta segunda-feira

Nesta segunda-feira (02), ocorre a formatura dos 35 novos Guardas Municipais que reforçarão o trabalho da Segurança Pública em Balneário Camboriú. A solenidade de formatura será às 18h, no Complexo Cristo Luz (Rua Indonésia, nº 800 – Bairro das Nações).

Com os Guardas recém-formados, o efetivo da GMBC se torna o maior do Estado de Santa Catarina, com 172 profissionais. “Balneário já se destaca na área de segurança pública em todo o país, muito pelo trabalho conjunto das forças de segurança, das quais os novos guardas farão parte”, fala o secretário de Segurança, David Queiroz.

Os novos Guardas foram recepcionados em julho, e em agosto, migraram para a Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL), em Florianópolis, para treinamento e capacitação. A grade curricular do curso, com um total de 800 horas de aulas, oferecido pela Polícia Civil, abordou assuntos como relação jurídica do trabalho, uso legal e preventivo da força, arma de fogo e defesa pessoal, dentre outros temas. Na parte prática, os alunos tiveram treinamentos de tiro com diferentes tipos de armas.

Durante a formação, os alunos também acompanharam na prática as atividades da Guarda Municipal em Balneário Camboriú.

One Comment on “BC terá maior efetivo de Guarda Municipal do Estado a partir desta segunda-feira”

  1. Excelente! As Guardas Municipais vêm fazendo um brilhante trabalho no combate a bandidagem. Todos ganham com esse reforço, uma vez que as Guardas completam a lacuna aberta em todos os municípios brasileiros. A Segurança Pública, bem como a Educação e Saúde, é uma obrigação de todos os entes federativos, e é dever dos munícipes cobrar dos políticos uma ação enérgica com relação a violência e demais necessidades da população.
    Lembrando que a violência começa no município, portanto o combate também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *