Batida em sucatas em Itajaí recupera mais de 100 kg de fios

A Guarda Municipal de Itajaí participou da “Operação Perdere”, nesta quarta-feira, 07, a qual contou com o apoio de diversos outros órgãos, entre eles Polícia Militar, Polícia Civil, Celesc, OI telefonia, e Vigilância Sanitária.

A Operação teve como objetivo o levantamento de informações visando encontrar e identificar materiais como fiação elétrica e de telefonia provenientes de furto.

Ao todo foram foram 15 (quinze) estabelecimentos de comércio de sucatas, e ferros-velhos.

Ao final da Operação foram recuperados mais de 100kg de fios de propriedade da Celesc e da Oi telefonia, e 04 (quatro) indivíduos foram conduzidos para a Delegacia (Central de Plantão Policia) para a adoção das medidas cabíveis.

“A Guarda Municipal de Itajaí diuturnamente se depara com situações em que o vandalismo e o furto de fios de cobre prejudicam a população itajaiense. Ressalta-se que não apenas o furto é punido, mas também quem adquire, transporta ou tem em depósito o material proveniente de furto. Este último, responderá pela receptação qualificada que prevê pena de até 8 anos de reclusão e multa!” explica o Coordenador da Guarda Municipal, Marco Antonio Otávio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *