Balneário Camboriú sedia circuito de ciclismo no Dia Nacional do Ciclista

No Dia Nacional do Ciclista, comemorado nesta quinta-feira (19), a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú (ACBC), com apoio da Prefeitura, promoverá um circuito para treinamento da modalidade. O percurso será da Avenida Atlântica, esquina com a Rua 3.900, até a Barra Sul, retornando pela Avenida Brasil até chegar novamente a Rua 3.900 – das 20h30 às 22h30.

O evento contará com apoio dos agentes de trânsito que estarão monitorando o fluxo de veículos, pois os ciclistas percorrerão o circuito pela pista de rolamento da direita.

O Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito), em parceria com a Associação, prevê a inclusão de uma Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC) na cidade, que fará parte do Plano Municipal de Mobilidade e será direcionada para circuitos de treinamento.

Balneário Camboriú possui uma extensão de 32,3 quilômetros de rede cicloviária, entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. O Programa de Estruturação Cicloviária, iniciado em 2018 pela Prefeitura por meio do BC Trânsito, visa promover o transporte cicloviário na cidade e a condução segura dos ciclistas.

Sobre a Associação de Ciclismo de BC

Fundada em 2006 por ciclistas locais, a Associação de Ciclismo objetiva congregar pessoas e instituições, interessadas em melhorar as condições de uso da bicicleta como meio de transporte, lazer, esporte e turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *